Insucesso dos Implantes

  • -

Insucesso dos Implantes

O insucesso dos implantes  é devido a causas multifatoriais. Não podemos afirmar que o insucesso dos implantes dentários seja determinado por um único fator.

Neste artigo, dedicado às possíveis falhas do implante, vamos enumerar os principais motivos que contribuem para o insucesso do tratamento. Queremos explicar os principais motivos que podem levar ao fracasso de um tratamento com implantes.

Rejeição do implante dentário

A rejeição do implante significa que este não oste integrou. A rejeição está associada ao insucesso do tratamento com implantes. O pequeno parafuso de titânio fica frouxo, com mobilidade e saí.

A rejeição não tem dor associada, contudo, o facto de o implante estar solto na gengiva contribui para a magoar. A possível dor na gengiva é devida ao contato  do pequeno parafuso que não está fixo ao osso; a pressão exercida ao mastigar e ao falar, causam desconforto.

É necessário que o implantalogista o remova com o auxilio de uma pinça. A remoção do implante não oste-integrado é um procedimento simples e indolor. Com o auxilio da pinça, o dentista retira o implante alojado na gengiva.

Os principais fatores de risco para o insucesso dos implantes

Mucositis

Peri-implantitis

Os vários tipos de insucesso com implantes dentários