Tipos de dentaduras

Tipos de dentaduras

Os  implantes de dentaduras retidas são uma excelente solução para substituir os seus dentes ausentes.

A falta de dentes cria vários problemas emocionais e físicos. Sente-se envergonhado e procura esconder o seu sorriso? É difícil mastigar os seus alimentos preferidos?

Quais os principais problemas devido à falta de dentes?

  • Dor de cabeça
  • Problemas musculares
  • Alterações dos dentes remanescentes e desconforto
  • Dificuldade em mastigar
  • Sorriso envergonhado

Os implantes de dentaduras retidas restauram o seu sorriso e devolvem-lhe bem estar físico e emocional. Substituem os dentes superiores ou inferiores. Por isso são uma opção segura e a aparência é natural. São bastante confortáveis e mais funcionais em comparação com as dentaduras tradicionais removíveis.

Se está interessado em implantes de dentaduras retidas leia o nosso artigo e informe-se sobre os vários tipos .

E se eu não tiver dentes inferiores?

A solução são dentaduras retidas por implantes com acessório de bola.

A dentadura com acessório de bola é a solução para os dentes inferiores. Os dois implantes inferiores são a ancora para a dentadura. Com os implantes, a dentadura é fixa e permite mastigar e falar sem oscilar. A dentadura é também mais confortável.

É a solução ideal para si se quer fixar a sua dentadura. Porém lembre-se que a manutenção dos implantes e da dentadura são muito importantes. São necessários ajustes. A higiene é fundamental. Por isso mantenha a dentura limpa, livre de restos de alimentos e principalmente sem alimentos duros tais como as sementes porque causam desconforto na gengiva.

Qual a solução para a falta de dentes superior?

Existem várias soluções para a falta de dentes superior. Usam-se 4 a 6 ou mais implantes e aparafusam-se dentaduras. Os parafusos ligam a dentadura ao implante de titânio e estas ficam estáveis na boca. São muito bonitas e naturais. Não as consegue tirar da boca diariamente. Porém as consultas de manutenção são muito importantes para assegurar a higiene da dentadura. O dentista regularmente remove a dentadura da sua boca e trata da sua limpeza.

Quais os beneficios das dentaduras fixas nos implantes dentários?

As dentaduras implanto suportadas são semelhantes a dentes naturais. Devolvem-lhe o sorriso e a possibilidade de comer os alimentos que mais gosta. Desta forma fica mais confiante e aumentam a  sua qualidade de vida.

Devido aos seus suportes ficam firmemente ancoradas no osso e isso auxilia a estabilidade. Sente-as como se fossem os seus dentes , ao falar, ao sorrir e ao mastigar.

Os implantes de dentaduras retidas  eliminam os problemas da fala e da insegurança. Por isso são uma excelente solução para quem não tem dentes .

Quanto custam as dentaduras suportadas por implantes?

As dentaduras suportadas por implantes são mais baratas do que imagina. Se pretende saber o saber o custo exato  do tratamento por favor entre em contacto connosco ou envie-nos uma radiografia dos maxilares. Com a radiografia observamos as suas estruturas dentárias e informamos sobre o preço.

As dentaduras implanto suportadas são económicas e o preço varia consoante o numero de implantes a usar. Por isso o preço é diferente se o numero de implantes variar entre 4, 5 ou seis. O custo das dentaduras suportadas por implantes varia consoante o tipo e numero de implantes. Por exemplo, a dentadura suportada por dois implantes com suporte de bola tem um preço diferente da dentadura suportada por quatro implantes.

Em conclusão, as dentaduras suportadas por implantes são acessíveis em termos de custo.

Dentaduras sem implantes

  • Substituem dentes mas oscilam e ás vezes são incómodas.
  • São muito económicas e acessíveis.
  • Não é como se fossem os seus dentes principalmente se já não tem nenhum apoio(dentes naturais).
  • Aumentam a recessão óssea.
  • Oscilam a comer e a falar.
  • É necessário usar cola e fixadores para as segurar.

Dentaduras fixas por implantes

  • É a melhor solução para substituir dentes.
  • É um investimento para a vida.
  • Sente a dentadura como se fossem os seus dentes.
  • Preservam o osso do maxilar em qualidade e quantidade.
  • São estáveis e a dentadura não oscila.
  • Não precisam de colas adesivas.